O Bondinho contará com show de Tio Bruninho no Paço Alfândega

O primeiro desfile do bloquinho acontece neste domingo (12), a partir das 15h, do Paço Alfândega ao Paço do Frevo


 

 

Os pais podem contar com uma boa programação neste fim de semana para levar os pequenos. Trata-se do primeiro desfile do bloco carnavalesco, O Bondinho, que acontece neste domingo (12), a partir das 15h, na praça de eventos do Shopping Paço Alfândega, localizado no Bairro do Recife. O evento vai contar com a apresentação de Tio Bruninho e Banda e seguirá pelas ruas da cidade, em direção ao Paço do Frevo, onde terá show do Maestro Spok. O acesso será gratuito. 

 

O surgimento do bloco voltado para as crianças, veio do Bonde - Bloco Carnavalesco Lírico, que este ano comemora 25 anos. Com o objetivo de passar a cultura da festa de Momo de pai para filho e de avó para neto, a agremiação organizou o primeiro evento com bastante capricho: fantasias nas cores vermelho, branco e dourado, além de alegorias super produzidas, uma marca do grupo. "É muito importante passar essa riqueza que temos aos mais novos. Ultrapassar gerações e deixar nosso legado, sem dúvida é uma das maiores contribuições", explica Cid Cavalcanti, presidente e fundador. "A neta de Dulce Galvão, uma das integrantes do bloco, será flabelista. A menina, assim como avó, está seguindo os passos do Carnaval", completou. 

 

O Bonde foi fundado no bairro da Imbiribeira em 21 de setembro de 1991 e é famoso na cidade pela beleza das fantasias, escolha do repertório, alegoria e apresentações impecáveis, sempre carregadas de teatralidade. Seu nome, uma referência aos meios de transportes públicos do século XX e à canção do mestre Capiba “Quem vai pra o Farol é o Bonde de Olinda”, está presente na maioria das marchinhas cantadas pelos 80 componentes. 

 

Dia do Frevo - Na festa com as crianças, também será comemorado o Dia do Frevo (09). O grupo levará para o local toda experiência e aprendizado que ganhou durante tantos anos. Em Pernambuco, ele é ponto de cultura - O Bonde: Centro de Formação Pesquisa e Produção Cultural, sendo o primeiro e, até o momento, o único bloco lírico do estado aprovado no edital de pontos de cultura. Fora do país, esteve representado o estado na sede da UNESCO, na eleição do Frevo como Patrimônio da Humanidade. 

 

 SERVIÇO: 

O Bondinho 

Com Tio Bruninho e Banda

Onde: Paço Alfândega, R. Alfândega, 35 - Recife, PE, 50030-030

Quando: domingo (12), a partir das 15h. 

Ingressos: Acesso gratuito