Ciência Jovem chega a 22ª edição com expectativa de público de 10 mil pessoas

A Ciência Jovem chega a sua 22ª edição com a expectativa de atrair cerca de 10 mil pessoas ao Shopping Paço Alfândega, onde será promovida entre os dias 9 e 11 de novembro. Uma das três maiores feiras de ciências do país, o evento apresentará 270 trabalhos de cinco países e é a única mostra a garantir a presença de trabalhos de todos os estados do Brasil.

 

A participação da rede estadual de ensino é destaque na feira. No ano passado, 2/3 das escolas participantes da Ciência Jovem eram públicas. Em 2016, o evento contará com a participação de 100 escolas estaduais de Pernambuco. “Nenhuma outra feira tem uma adesão tão grande do ensino público. Valorizamos os projetos desenvolvidos de forma integrada ao currículo da escola e trabalhados durante todo o período letivo”, destaca o diretor executivo do Espaço Ciência, Antonio Pavão. 

 

Para Pavão, a feira de ciências deve ser vista como uma revolução pedagógica.  “Através dela, incentivamos um ensino investigativo e experimental nas escolas. Queremos que os estudantes desenvolvam trabalhos durante todo o ano letivo e que a Ciência Jovem seja um grande espaço de exposição. A participação no evento já uma vitória”, comenta.

 

Dividida em cinco categorias, a feira premiará alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação especial, além de estudantes de escolas estrangeiras. O Espaço Ciência financiará a vinda de uma equipe de alunos de escolas públicas de cada estado do Brasil.

 

Transporte

Espaço Ciência oferecerá transporte gratuito para a feira, durante seus três dias de duração. A partir das 10 horas da manhã, de uma em uma hora, os ônibus partirão do museu com destino ao Paço Alfândega. Também será possível fazer o caminho inverso. As viagens serão organizadas através da distribuição de fichas, que poderão ser adquiridas na recepção do Espaço Ciência ou no balcão de recepção do shopping.