Paço recebe bloco Eu Quero Pepitar

O Paço recebe neste Domingo, 24, a alegria e os festejos do bloco inclusivo “Eu quero Pepitar”, que celebra 10 anos reunindo foliões que possuem alguma limitação ou deficiência. Formado por pessoas com deficiência e suas famílias, o bloco traz o tema “Sou diferente, sou inclusivo” e anuncia a prévia mais inclusiva do Carnaval Pernambucano!

 

“Eu Quero Pepitar” é um bloco que emociona. É um momento onde pessoas com deficiência e suas famílias vestem a fantasia e o sorriso para mostrar que a alegria é patrimônio de todos, independente de qualquer barreira, seja ela arquitetônica ou atitudinal e garantem seu lugar na brincadeira. O bloco existe para lembrar que deficiência envolve luta, autoestima, alegria e muito amor. Este ano a agremiação faz seu décimo desfile e homenageia dez pessoas que possuem diferentes deficiências e/ou desenvolvem trabalho relevante para o segmento. Os homenageados serão denominados “Embaixadores da Inclusão e Acessibilidade”.

 

A concentração será na Praça Central do mall, a partir das 14h. o DJ Felipe faz o esquenta com o projeto“ Viver sem Limites” e anima o público até a saída do bloco. O desfile  seguirá pela Alfredo Lisboa, Marco Zero e encerrando seu percurso no Paço Alfândega, que será animado pelo Maracatu Batuque da Apabb, formado por 29 jovens com deficiência e o Grupo Paranambuca, que possui mais de 150 percussionistas e promoverá um verdadeiro arrastão inclusivo com muito afoxé, caboclinho e maracatu. Na chegada ao Paço, o evento será finalizado com o show da Banda Paranambucada.

Local: Praça Central do Shopping Paço Alfândega – Recife Antigo

Data do evento: 24 de Fevereiro

Horário: 14h

Evento Gratuito