Shopping Paço Alfândega será Pet Friendly

Centro de compras já está fazendo adequações e apresenta evento de lançamento

 

Abraçando uma das maiores tendências mundiais, o Paço Alfândega é o primeiro shopping pernambucano a tornar-se Pet Friendly. A ideia é abraçar um dos maiores mercados atuais, já que o País é o quarto posicionado no ranking de população de animais de estimação no mundo, com 132,4 milhões de pets. Esse contingente movimenta um setor que, em 2016, chegou a ocupar 0,37% do PIB nacional. O conceito, nada mais é do que permitir a livre circulação de animais diariamente em sua estrutura.

 

 A instituição adota o selo a partir de julho e já está fazendo as adaptações necessárias para a transformação do espaço. O investimento para a adequação mall será de aproximadamente R$ 60 mil, incluindo treinamento com equipe especializada para os funcionários e lojistas, sinalização e evento de lançamento, o Pet Day, que acontece no dia 02 de julho.

 

O evento, que já aconteceu em outras edições, mas que agora consagra o novo momento do shopping, irá reunir diversas atrações no seu pátio de eventos, das 14h às 18h.

 

 Entre as atividades oferecidas, os pets terão piscina de bolinhas, pista de obstáculos, desfile e música junina mecânica (para não assustar os pets).

 

Além disso, as famílias que estiverem presentes receberão dicas de adestramento com monitores preparados e também haverá concurso de fantasia junina para os animais, degustação de paletas mexicanas, comida saudável para os animais e sorteio de vouchers de serviços para os visitantes.

As famílias ainda poderão conhecer empresas com serviços diversos deste segmento como Plano de Saúde para animais, ONGS e Creches animais.

 

O Pet Day é gratuito.  É importante estar com a carteira de vacinas em dia e, visando o convívio harmonioso entre todos dentro do shopping, os participantes devem seguir as regras estabelecidas pela organização do evento, evitando possíveis transtornos entre os transeuntes.

 

 

REGRAS DO ESTABELECIMENTO

 

  •   Recebemos animais de pequeno, médio e grande porte, exceto os considerados de guarda, como, por exemplo: pastor alemão, pitbull, rottweiler, entre outros.

  •   Lembre-se de levar seu cão para fazer suas necessidades antes do passeio, mas se algum imprevisto acontecer, recolha a sujeira e informe ao fiscal de mall.

  •   Mantenha seu cão na guia empunhada por um adolescente ou adulto.

  •   Ao se aproximar de outros cães procure saber se o outro cão aceita seu cachorro.

  •   Não permita que seu cão suba em outros cães ou nas pessoas.

  •   Se seu cão não é sociável, mantenha-o com focinheira.

  •   Não deixe o cão solto em nenhuma área do shopping.

  •   Seja educado com seu cão e com os demais cães e tutores.

  •   Se sua cadela estiver no cio não a leve para o shopping.

  •   Não serão permitidos maus tratos aos animais dentro do shopping.

  •   Não ofereça seus “petiscos” a outros cães.

  •   Os animais não podem circular nas escadas rolantes e na praça de alimentação.

 

DICAS:

 

  1.       Faça a socialização do seu pet enquanto filhote, assim facilita um convívio harmonioso com os demais pets e outras pessoas.

  2.       Mantenha seu cão sempre na guia quando estiver em lugares públicos, pois evita que o mesmo saia de seu controle caso aconteça algo que não o agrade e impede contato direto com quem não é fã de animais.

  3.       Leve potes para água e comida em passeios demorados.

  4.       Se seu bichinho for estressado, evite locais públicos.

  5.       Não se esqueça: respeitar as regras do estabelecimento torna o convívio harmonioso

 

 

Informações à imprensa: Ana Paula Bernardes (Agência Prensa/ Bernardes Comunicação)