Recbitinho para divertir os pequenos foliões no Paço!

Os pequenos foliões já podem tirar as fantasias do armário e correr pro Recbitinho. O mais divertido espaço infantil do Carnaval do Recife Antigo receberá as crianças e famílias nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro no hall do Paço Alfândega, com entrada gratuita. 

As atrações deste ano levarão brincadeiras, teatro, mágica e, claro, muita música para os festeiros de momo mirins. Se apresentam nesta edição Mariane Bigio e seu Bloco do Neném, Fada Magrinha, O Sambinha, Caboclinho Sete Flexas do Recife e o mágico Rodrigo Lima. 

 

A curadoria do Recbitinho é assinada por Lulu Araújo, produtora, musicista e professora de música para crianças, com direção de Antonio Gutierrez, o Gutie, também diretor e idealizador do Rec-Beat. O evento tem apoio do Paço Alfândega.

 

O Bloco do Neném é o recém-surgido projeto carnavalesco da cantora e compositora Mariane Bigio, artista pernambucana com mais de 12 anos de carreira e que tem se especializado na música para a primeira infância. Canções autorais, clássicos de carnaval, além de paródias sobre a rotina dos bebês, trazem leveza para os desafios cotidianos da maternidade e paternidade. 

A percussionista Lulu Araújo, grande referência da música infantil em Pernambuco, veste sua melhor fantasia e sobe aos palcos encantando crianças de todas as idades como a Fada Magrinha em seus dias de folia. Percussionista de grandes nomes da música, como Alceu Valença e Naná Vasconcelos, Lulu iniciou sua carreira musical em 97 e, de lá para cá, foram muitos carnavais. No show, canções tradicionais do carnaval, marchinhas, muito frevo e maracatu estão presentes, com muita interatividade com o público, estimulando-o a dançar, cantar e levando para o show momentos de muita diversão, troca e aprendizado.

Ao som do violão, cavaquinho e pandeiro, O Sambinha faz pequenos e grandes dançarem e brincarem. Isso porque traz em seu repertório músicas de gente pequena e de gente grande também! Cantigas de roda em ritmo de samba e choros e clássicos de Adoniran Barbosa e Chico Buarque adaptadas para o universo lúdico infantil.

Fundado em 1971 por José Severino dos Santos Pereira, o Mestre Zé Alfaiate, o Caboclinho Sete Flexas do Recife expressa uma das mais tradicionais festividades de Pernambuco com apresentações cheias de energia. Muita lantejoula, semente de ave-maria, cocar de pena de ema, machadinha, cabaça, cipó, lança e preaca são alguns dos elementos que compõem o deslumbrante vigor da cabocaria.

O mágico Rodrigo Lima é conhecido por seu show cheio de criatividade que encanta as crianças com mágicas cheias de surpresas e diversão. 

 

O Recbitinho acontece no hall térreo do Paço Alfândega, no Cais da Alfândega, bem no coração do Carnaval recifense, no Bairro do Recife. O Paço é apoiador nessa proposta de levar uma programação bem divertida e gratuita para as crianças. Familiares e cuidadores contam com toda a infraestrutura do Paço para atender os pequenos, como banheiros, fraldário, praça de alimentação, café, estação de maquiagem carnavalesca, lojas de fantasias e cafés.

RECBITINHO (infantil)
Data: 23 a 25 de fevereiro (domingo até a terça-feira de Carnaval)
Início: 15h30
Local: Hall do Paço Alfândega
R. Alfândega, 35 - Bairro do Recife
EVENTO GRATUITO